Product ID: 105
Product SKU: 105
New In stock />
"Meridianos Extraordinários" - Presencial 2024

"Meridianos Extraordinários" - Presencial 2024


Por:
R$ 800,00

ou 3x de R$ 266,67 Sem juros MasterCard - Vindi

Seminário Internacional de Medicina Chinesa com Elisabeth Rochat e Tradução de Emília Firmino

Programação 2024

Tema: "Meridianos Extraordinários"

Dias: 09, 10 e 11 de Agosto de 2024

Local: Editora Inserir - Rua Treze de Maio 717 Bela Vista -São Paulo-SP

Além do sistema regular dos doze meridianos, existem 8 meridianos responsáveis pela regulação do yin e do yang, do sopro e do sangue, na sua relação com o modelo originário próprio a cada indivíduo.
Eles se apresentam como a regulação básica do sangue e dos sopros (xue qi 血氣) dentro do corpo humano a imagem da organização cósmica da vida, tal qual ela se manifesta ao nível simbolizado pelo número Oito (ba 八), nível onde se encontram os Oito trigramas (ba gua 八卦) ou os Oito ventos (ba feng 八風), as Oito direções da rosa dos ventos e as Oito datas principais do ano. Formando um conjunto que sustenta a vida quando o sistema dos 12 meridianos falha, esses 8 meridianos ditos “extraordinários” podem também ser considerados como a primeira organização da vida que se desenvolve a partir do embrião.
 
Partindo do estudo dos caracteres que servem para nomeá-los e dos textos principais da medicina chinesa, apresentaremos as grandes funções desses meridianos.
Nós estudaremos cada um deles para ver como Dumai controla as forças de um sangue-e-sopro rico e sustentado por um movimento organizado; Damai cerra o espaço da expansão dos sopros e garante suas trocas; yin e yang Qiao regulam o equilíbrio sangue e sopros, yin e yang em todas as suas manifestações de casal; yin e yang Wei fundam e mantêm a coesão dos yin e a coesão dos yang.
Faremos um breve estudo do sentido e utilização dos oito pontos que são tradicionalmente ligados a cada um dos meridianos extraordinários (pontos “mestres”)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos